Notícias

Publicada: 13/06/2018

No país dos 100 milhões de raios, ter um seguro residencial é um bom investimento

Dos 3,15 bilhões de raios que golpeiam a Terra durante um ano, 100 milhões deles vêm cair em terras brasileiras, fazendo do Brasil o campeão mundial no ranking dos relâmpagos. O número, divulgado por cientistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), não é superado por nenhum outro país. E como se não bastasse, os nossos ainda são de carga positiva, os mais perigosos. Além disso, o estudo indica que o nos últimos anos o número de mortes por raios diminuiu, mas o de vítimas atingidas dentro de casa aumentou. Por isso, lembre-se de tomar alguns cuidados durante uma tempestade. Se estiver dentro de casa, evite tomar banho, usar chuveiro ou torneira elétrica; afaste-se de fogões, geladeiras e canos e não use o telefone; desligue da tomada aparelhos como som, computador, televisão e micro-ondas. Se estiver na rua, evite contato com grades, cercas de arame, estruturas metálicas e linhas telefônicas; afaste-se de bicicletas, tratores e motocicletas; se estiver em um carro, permaneça dentro dele e mantenha as janelas fechadas; afaste-se de campos abertos, pastos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e lugares altos.    

A queda de um raio, além de danos na estrutura de uma residência e incêndios, também pode provocar a queima em aparelhos elétricos, causando prejuízos financeiros inesperados. Por isso, um seguro residencial é uma solução bastante útil e econômica para este tipo de situação, uma vez que costuma ter preço acessível (entre 0,5% a 1% do valor do imóvel) e cobrir diversos riscos como queda de raio, incêndio e explosão, além de possibilitar a contratação de coberturas extras como vendaval, vidros, roubo e furto, acidentes pessoais, entre outras.

Quer saber mais sobre o Seguro Residencial Fedrizzi? Entre em contato com um de nossos corretores e peça mais informações. Ligue (54) 2992.2000 ou envie um e-mail para fedrizzi@fedrizziseguros.com.br

cadastre-se e receba

TODAS as novidades da
fedrizzi seguros