ant-rozetsky-qB1_5wCp82I-unsplash

Se você é empresário ou gestor de uma empresa, sabe o incômodo que imprevistos podem causar, sejam financeiros ou legais. Para garantir a tranquilidade de quem empreende, existem os Seguros Empresariais. Cobrindo desde grandes prejuízos, como os decorrentes de incêndios, até perdas menores, causadas por quebra de vidros ou alagamentos. A gama riscos a serem cobertos é ampla. Veja abaixo as principais coberturas de um seguro para sua empresa, e alguns pontos a serem observados.

 

Incêndio

A principal cobertura de qualquer seguro que envolva imóveis, é a cobertura de incêndio. Cobre qualquer prejuízo decorrente de incêndio causado por explosão, queda de raios ou outras causas acidentais, desde que dentro do limite de indenização contratado.

 

Danos elétricos

Cobre prejuízos causados por danos elétricos, decorrentes de curto-circuitos, variações de tensão ou quedas de raio no local segurado.

 

Responsabilidade civil

Cobre prejuízos causados a terceiros, resultante de processos operacionais ou manutenção das instalações da empresa. Esta cobertura pode ser ampliada com a contratação de um seguro específico de Responsabilidade Civil.

 

Lucros cessantes

Garante o reembolso de despesas fixas do segurado, desde que resultantes de evento coberto na apólice. Exemplo: Por decorrência de um incêndio, uma máquina ficou inoperante, resultando em perda de faturamento e consequentemente incapacidade de arcar com despesas fixas.

 

 Além das coberturas citadas, é possível contratar cláusulas ainda mais específicas, que variam de acordo com o ramo da empresa e podem ser adaptadas para garantir a máxima proteção contra os mais diversos imprevistos. 

 

 É importante lembrar que a contratação de um seguro empresarial não exime o segurado de suas responsabilidades e obrigações trabalhistas. A apólice cobrirá eventos de natureza incerta e que não poderiam ser facilmente evitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todas Categorias